sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Igreja Católica vs Paganismo

           "Religião não se discute" Frase usada com frequência; mas será que não devemos analizar com cuidado tudo aquilo que tem grande influência histórica sobre as pessoas? E umas das coisas que controlam boa parte da população é a religiosidade; tendo como seu maior vetor na atualidade o "Cristianismo Católico" e sua relação com o "Paganismo Europeu" que será desvendado com base histórica nessa máteria.

             Havia em nazaré um homem de descendência humilde; filho de um carpinteiro chamado "José", que se proclamava Rei dos Judeus; "O Messias". A partir dos seus 30 anos começou a juntar multidões, fazer discípulos, curar doentes e fazer diversos prodigíos, contrariando todo pensamento cético religioso com sua humildade ao andar próximo a leprosos e pobres; pregando o amor e a união entre Deus e o Homem. Após a morte de Jesus seus discípulos continuaram a espalhar com entusiasmo tudo aquilo que fora ensinado a eles; com a expanção dos convertidos da nova religião até o ocidente; fez com que a nova forma de pensar chegasse até o maior império já existente; o Império Romano.
             Sendo o Império Romano pagão, pois absorvera antigos costumes Gregos tendo como divindades Júpiter, Àrtemis, Ísis... Roma já tinha sua religião e não deixara nenhum espaço para os Cristãos; Eram uma minoria de pobres que viviam em pequenos grupos. No ano 64 d.c houve um grande incêndio em Roma que destruiu boa parte da mesma. Nero, O Imperador da época, precisava de um bode expiatório, acusou os cristãos de terem provocado o incêndio; isso desencadeou uma série de perseguições; e essa hostilidade durou quase 300 anos; Inúmeros massacres onde eram colocadas em fogueiras familías inteiras para queimar até a morte ou em arenas para serem devoradas por leões; até que o Imperador Constantino após ter alegado ter tido uma visão de uma cruz reluzente no céu aderiu o Cristianismo como nova religião do Império Romano.


Constantino usou a imagem do Cristianismo para interesse político, porém o verdadeiro Cristianismo baseia-se em verdades diferentes das ditas pelo Catolicismo Romano iniciado pelo Imperador; tais verdades como a adoração de imagens que na própria Biblia Católica não prega tais costumes; visto que no livro de Êxodo 20:04 diz: "Não fará para ti imagens de esculturas, nem alguma semelhança do que há acima dos céus..." Entre outras passagens que confirmam a inexistência dessas práticas. Sendo o Império Romano pagão era de costume a adoração de imagens de deuses e para não perder esse hábito apenas fizeram transições; o que era o seu deus sol, Júpiter, passou a ser Jesus e a imagem feminina de Ísis incorporou-se em estátua a Virgem Maria; trazendo assim grande controversa já que após o fim do Império Romano com a Cristianização de grande parte dos reinos da Europa houve uma enorme hostilidade da Igreja para com o povo pagão (adoradores de imagens como eles) que vinham de conceitos espirítuais de grande semelhança aos cultos a deuses que até o início do 4º Século d.c eram realizados dentro da própria Igreja Católica; deu-se então início a religião que mergulharia o mundo na idade das trevas.
       Com a queda de Roma e a dominação dos bárbaros o Católicismo Romano continuou a se alastrar; Os novos Impérios construídos eram fortemente influênciados pela Igreja cujo o Clero exercia uma campanha de conversão sem precedentes para obter o dominío da Igreja; eram permitidos massacres em massa de vilarejos e torturas, estima-se que no decorrer de 1200 anos de Inquisição foram mortos 100 milhões de pessoas. Os antigos costumes enraizados na Europa eram sufocados; povos de tradições Célticas e diversas outras culturas Xamânicas tiveram suas mulheres queimadas em fogueiras como bruxas e sua decendência extirpada. Motivados pela idéia de que os pecados tinham que ser excomungados através da dor física para uma libertação espirítual os religiosos fanáticos enterraram culturas, destruíram templos e colocaram-se no poderio durante toda a idade média. Métodos de torturas dos mais dolorosos possíveis eram praticados com uma precisão extraordinária em causar sofrimentos, outra contradição para uma religião que tem como lema: "Amar ao Próximo como a si mesmo".

             Com a facilídade de lavagem cerebral e poder absoluto nos Reinos persuadiram os governantes a tornarem seus reinos 100% cristãos banindo toda antiga cultura através da violência; com tamanha oposição de seus Reis e da Igreja, os camponeses que cultivavam as tradições pagãs onde adoravam deusas que traziam fertilidade aos seus campos, guiados pela antiga sabedoria dos Druídas e Bardos sempre com o carácter de harmonia com os seres viventes, sucumbiram ao interesse político e fanático religioso que pairou sobre eles.

De fato a Igreja Católica Romana é a maior religião pagã existênte; conclusão essa tirada do próprio esclarecimento da mesma, que define o paganismo como crença de origem duvidosa, adorações a imagens de deuses criados por homens e doutrinas arcaicas que geravam comportamentos que para o Clero era de origem satânica; mas, há algo mais satânico do que massacrar e oprimir pessoas de vários países durante séculos? e também atrasar avanços na arte, tecnologia dentre outras ciências; tudo isso forjado no imaginário doentío de supostos credores da palavra de Deus que até hoje exploram o mundo como na idade das trevas, porém de uma forma mais sofisticada.

3 comentários:

george disse...

os catolicos ralmente foram um atraso para a sociedade

Anônimo disse...

sao apenas ignorantes fanaticos,usando a falta de informações das pessoas para satisfazer o ego deles

Cleiriane Lima disse...

Ainda hoje infelizmente ,muitas pessoas continuam enganadas com falsas doutrinas,as quais levam ao homem a religiosidade e o afastando de Deus.

Postar um comentário

Comente; Nós agradecemos.