domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Origem do Governo Americano

          Já faz algumas décadas que alguns boatos de teorias de conspirações estão sendo divulgados pelo mundo; mas o que em meio a tantas teorias é verdade? Bem sabemos que em toda história ou mito existem suas excessões de puras verdades comprovadas através de relatos verídicos ao longo das décadas; histórias essas de grande importância para a sociedade que em meio a imensidão de informações que hoje são divulgadas ficam ofuscadas, mas que influênciam ainda a todos.
         O que será debatido não é de interesse apenas de pessoas que simpatizam em estudar teorias conspiratórias, mas também de pessoas que desejam aprofundar-se em verdades que estão ativas em suas vidas.

           Para entender Melhor a relação do governo Americano com a maçonaria é melhor avaliarmos o que a maçonaria em si idealiza para o mundo.

          A Palavra Maçonaria vem do frânces "Franc-maçonnerie" que significa "Pedreiro"; O motivo pelo qual foi herdado esse nome vem de dados mais coerentes que relatam que os primeiros maçons eram marceneiros, homens que trabalhavam em construções simples e ao tardar em templos e mansões; teriam esses homens interesses por diversas ciências que foram refinando-se com o passar dos anos. Uma de suas raízes está no século V a.c; quando construtores realizaram a obra do templo de Salomão e lá foram apresentados a conhecimentos ocultos. A Maçonaria é dividida em períodos: Período antigo, Medieval, especulativo e moderno.
          Com a fragmentação da Igreja Católica Romana, muitos maçons tiveram oportunidade de expandir seus ideais que baseiam-se na iluminação da mente humana em um nível elevado; conhecido também como "Apoteose" a elevação espirítual humana para um estado semelhante a deidades. Com a mescla de vários estudiosos em astrologia, artes, política e também um certo pensamento filantrópico a maçonaria principalmente na sua época especulativa teve grande influência na formação de sociedades principalmente na Inglaterra no século XVIII em que arquitetos e maçons deixavam seus símbolismos em construções Londrinas; políticos Ingleses e magnatas colaboravam entre si para que a ideologia fosse implantada na sociedade. Em meio a Rítus e iniciações de pessoas influêntes tudo colaborava para que a chama iluminista obtivesse controle.

            A Palavra Illuminati vem do latim "Illuminatus" aquele que é iluminado; A origem mais fiél do grupo secreto relata que sua formação deu-se ínicio na antiga Baviera em uma reunião de jovens no século XVIII, Adam Weishaupt, Max Merz e Anton von Massenhausen dentre outros... Cujo os interesses dos grupo era de fato a total expansão de suas idéias a nível político e religioso global que espalhou-se rapidamente pela europa; Alguns maçons da elite foram recrutados pois as ideologias eram muito semelhantes. Os illuminatis tinham sua fé em um arquiteto do universo oculto que iria entregar-lhes a iluminação que permitiria a evolução dos adeptos para um nível de superioridade intelectual e espíritual. O Governo Alemão Baviero começou a sufocar o grupo que logo foi desfeito, porém já havia se espalhado por toda Europa e fundiu-se com as lojas maçonicas.

           Como já foi dito os maçons ganharam espaço significativo no Reino Unido que era a maior potência na época tendo diversas colônias; mas havia uma colônia na América do Norte que desprendia-se do julgo Britânico. Com o fim da guerra revolucionária Americana em 1783, com a vitória Americana sobre os Ingleses; A América conseguira sua independência liderada por George Washington e outros idealizadores de um País que emergiria tendo personalidades como Thomas Jefferson, Benjamin Franklin e John Adams que foram líderes da revolução; eram fílosofos políticos, inventores, músicos, arqueológos, ciêntistas e dentre outras ocupações; acima de tudo eram iluministas e seu primeiro presidente George Washington era maçom, que após a independência construiria a capital Washington e seu arquiteto era Pierre L'Enfant também maçom; tão inspirado quanto os pais da américa em implantar no coração de Washington a símbologia maçonica, que para os maçons os símbolos e as formas exercem influência mística sobre o mundo fazendo com que a localidade onde os símbolos eram introduzidos tomassem um rumo espíritual de acordo com seus planos. Os maçons sempre idealizaram a chamada nova Atlântida que seria um poder de Estado "um País" forjado nas crenças maçonicas afim de exercer o controle supremo; Então os primeiros líderes do País arquitetaram o sistema político intelectual da Nação que no mais tardar estaria no topo do mundo. Para que essa influência mística sob o País prevalecesse, ruas e até mesmo o Capitólio foram planejados para fins maiores. Repare na parte superior da imagem da planta da cidade de Washington o símbolismo codificado na arquitetura da cidade; formas como o Pentagrama e o compasso maçonico são encontrados; Esse foi o alicerce para a maior Nação imperialista atual que seguiu fielmente os passos de seus primeiros líderes que almejavam uma Nação comandada pelo ocultismo e que prevalecesse sobre as outras Nações. È verídico a tradição no decorrer dos anos; veja a quantidade de Presidentes maçons:
  • George Washington
  • James Moroe
  • Andrew Jackson
  • James E. Polk
  • James Buchanan
  • Andrew Johnson
  • James A. Garfield
  • Willian McEinley
  • Theodore Roosevelt
  • Willian Howard Taft
  • Warren G. Harding
  • Franklin D. Roosevelt
  • Harry S. Truman
  • Lyndon B. Johnson
  • Gerald R. Ford

2 comentários:

Sou... disse...

IMPORTANTE SALIENTAR O PAPEL FUNDAMENTAL, INDISPENSAVEL DA MAÇONARIA NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR, MENOS DESIGUAL E EM QUE A FAMILIA, A PÁTRIA E DEUS TEM LUGAR UNICO NO CORAÇÃO DO VERDADEIRO MAÇOM. E QUE A INSTITUIÇÃO MAÇONARIA DESDE OS PRIMORDIOS DA HUMANIDADE TEM SIDO O AMAGO DA MORALIDADE, LIBERDADE E DIREITOS!!! QUE DEUS NOS ABENÇOI RICAMENTE COM TODA SORTE DE BÊNÇÃOS!!! SHALOM ADONI SHALOM!!!

Unknown disse...

Kkkkk vai pra grupo não!

Postar um comentário

Comente; Nós agradecemos.